ORIGEM

Grupo de pessoas não consegue ir embora de um lugar que fica assustador ao cair da noite.

(2022-)

Gênero: Drama/Terror/Mistério/Ficção Científica.

Elenco: Harold Perrineau Jr., Catalina Sandino Moreno, Eion Bailey, Elizabeth Saunders, Scott McCord, Ricky He, Chloe Van Landschoot, Pegah Ghafoori, Corteon Moore, Hannah Cheramy, Avery Konrad, Simon Webster, Elizabeth Moy e Shaun Majumder.

País: Estados Unidos.

Onde encontrar: Globoplay e MGM+.

Estreia no Brasil: 20 de fevereiro de 2022.

Produzido por: AGBO, Epix Studios e MGM International TV Productions.

Temporada: 1/2.

Em uma cidade desconhecida que aprisiona qualquer pessoa que passe por lá, todos tentam sobreviver dentro de uma normalidade diurna, já que quando o sol se põe criaturas malignas aterrorizam os moradores. As coisas mudam quando uma família sofre um acidente de carro, e assim como os outros são forçados a conviver nessa estranha comunidade. Nova série desenvolvida por John Griffin (Além da Imaginação) e com alguns episódios dirigidos por Jack Bender (Lost).

Por ter alguns evolvidos em Lost (2004-2010) não tem como não encontrar algumas semelhanças ao longo dos episódios, o farol do Jacob, todos presos no mesmo lugar e a sensação de fazer parte de algum experimento, temos o flashforward que alguns personagens têm (Desmond era o que fazia a ponte entre os dois mundos).

Pode ser que para alguns Origem possa ser uma compilação de outras séries como Wayward Pines, Under the Dome, The Twilight Zone, mas o desenvolvimento das tramas e subtramas até agora é muito bem escrito. O drama é tão intenso quanto as cenas de terror.

O suspense crescente durante a noite e todo o cenário da cidade dão o tom de medo que a série precisa. Toda a cinematografia e o assertivo uso da trilha sonora, a música tema de abertura é uma regravação da banda Pixies para “Que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be)”, gravada pela primeira vez por Doris Day em 1956.

Harold Perrineau Jr. que também estava em Lost se torna o xerife Boyd e é ele que começa a questionar o que é tudo aquilo. Somos apresentados a uma grande quantidade de personagens, o que faz cair o ritmo, em especial alguns atores que não conseguiram encaixar o timing necessário. A primeira temporada foi bem superior a segunda, o que foi acrescentado foram mais e mais perguntas.

No último episódio uma personagem consegue sair daquele lugar, provavelmente fará de tudo para voltar, assim como aconteceu em Lost. Foi anunciado que as filmagens da terceira temporada terá início agora em julho e será lançada apenas em 2024.

TRAILER DO YOUTUBE DA PRIMEIRA TEMPORADA


Descubra mais sobre CINECLUBE CEARENSE

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário