XIII FESTIVAL IBERO-AMERICANO DE CINEMA

cine

No último final semana teve início o festival de cinema, o Cine Ceará, que este ano entra na sua 23º edição. O novo cinema português e a atriz Maria de Medeiros (Pulp Fiction) são os homenageados. Sempre organizado pelo cineasta Wolney Oliveira ( A Ilha da Morte), que se encarrega da produção executiva do evento. 

Aproveitando o Ano de Portugal no Brasil o festival reitera os laços entre os dois países, com a Mostra Portugal Contemporâneo e o seminário I Diálogos Visuais: O Cinema de Portugal. Durante muitos anos o Cine Ceará era realizado no antigo Cine São Luíz, que hoje passa por reforma para dar espaço para Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

As edições anteriores foram transferidas para o Teatro José de Alencar, pela primeira vez o evento teve como palco principal o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O restante da programação foi dividida para a Casa Amarela, Vila das Artes, Caixa Cultural, Unifor e Mercado dos Pinhões.

Com entrada gratuita entre os dias 8 e 13 de setembro a cidade de Fortaleza contará com espaço para debates sobre o futuro do Audiovisual brasileiro, mostra competitiva de longas e curtas-metragens, oficinas, premiações, exibições especiais e mostra social.

Mais informações acesse o site:

www.cineceara.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s